Conheça o CapivaraJS

Introdução

Atualmente existem vários frameworks que possibilitam a criação de componentes, entretanto tais componentes acabam ficando isolados em determinada tecnologia, fazendo com que uma possível migração seja mais complexa.

O CapivaraJS é um framework híbrido e suas diretivas são totalmente personalizáveis, tornando assim os componentes independentes da tecnologia utilizada. Além de todas as funcionalidades disponiveis no CapivaraJS, é possivel integrar com outros frameworks como o Angular, React e Vue.js.

Por ser uma iniciativa totalmente open source, dependemos muito da utilização da comunidade para fazer com que o Framework consiga crescer e se tornar sólido, a ajuda de cada pessoa para encontrar problemas, bugs ou até mesmo nos enviar ideias de melhorias para o Framework é muito importante.

Com o decorrer da documentação outras ferramentas do capivara apareceram, como o Capivara-CLI, todos os nossos códigos são disponíveis para a comunidade através do nosso Github.

 

Instalação

NPM

Para instalar a versão mais recente utilizando a ferramenta de linha de comando npm, execute o seguinte:

$ npm install --save capivarajs

Importando em seu projeto

Após a instação, é necessário importar o CapivaraJS no seu projeto, algo similar ao exemplo abaixo:

 <script src="node_modules/capivarajs/dist/capivara.min.js"></script>

 

Webpack

Se estiver usando Webpack, você pode importar o capivarajs como no exemplo abaixo:

import capivara from 'capivarajs';

 

Exemplos

Como o objetivo do CapivaraJS é ter a possibilidade de integração com outros Frameworks, com a ajuda de alguns desenvolvedores criamos exemplos simples, mas que mostram como o nosso Framework pode ser utilizado juntamente Frameworks consolidados no mercado. Abaixo temos alguns exemplos:

 

Torne-se um Colaborador

Se você gostou da ideia do CapivaraJS e acha que ele pode ficar melhor, então venha fazer parte da nossa comunidade, seja um membro ativo em nosso Github e nos envie as suas sugestões, para isso criamos um pequeno tutorial que pode ajudar você.


Quer saber mais? Acesse o site: https://capivarajs.github.io/

Deixe um comentário