Este é um exercício bem simples, mas ele requer um conhecimento prévio de funções de callback e CPS. Caso você não saiba o que estes são, por favor veja o primeiro o artigo Funções de Retorno (callback) para entender melhor o que estará acontecendo.
Objetivo do exercício
- Entender o uso básico de funções de callback.
- Utilizar funções de string
- Mostrar a importância de dar nomes úteis as variáveis.
Com base no código abaixo, de valor as váriaveis de forma a exibir o texto: bbaa3?
<!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8" /> </head> <body> <script> const a; const t; const d; const e; function funcaoCPS(x, func) { func(x); } funcaoCPS(a, function (x) { let resultCallback1 = a + a + a + a; funcaoCPS(resultCallback1, function (x) { let val = x.split(""); val[1] = t; val[4] = d; let resultCallback2 = val.join("") + e; funcaoCPS(resultCallback2, function (x) { let n = x.replace("a", t); console.log(n); }) }) }); </script> </body> </html>
Lembrando, você só pode atribuir valor as variaveis, nada pode mexer em mais nada.
Como esse exercício foca em mostrar a importância de nomear corretamente as variáveis e a importância de um pensamento abstrato junto com o debug, não haverá uma resposta para download. Se você conseguir fazer o console exibir a frase, você acertou.
É possível obter o resultado a partir da tentativa e erro, mas tente seguir o processo para aprender como pensar do jeito que os programadores pensam e tente executar esse código várias vezes para entender o processo. Bom exercício!