Babylon.js 3.3: Melhorias, suporte para jogos 3d e Typescript


O Babylon.js agora está na versão 3.3, nela foram feitas diversas melhorias no sistema de partículas e agora esta usando o  Microsoft Mixed Reality Toolkit (MRTK) para melhorar o WebVR.

O MRTK fornece uma coleção de scripts e componented que visão acelerar o desenvolvimento de aplicações de realidade mista. Para simplificar a construção da GUI de RV, o Babylon.js introduziu um grid de volume e métodos que permitem chamar os botões 3D e holográficos padrões da biblioteca.

Também foram adicionados cerca de 30 novos controles de particulas. Esses controles incluem controle de transformação e emissão durante a vida útil dos sistemas das partículas, randomização de animação para as sprites e formas de emissão.

A ferramenta de textura de ambiente com Bablyon.js recebeu melhorias na iluminação baseada em imagem, melhorando a qualidade e o desempenho da renderização em tempo real.

Por fim, o playground de desenvolvimento se tornou mais flexível. Agora é possível desenvolver aplicações tanto em TypeScript quando JavaScript. Tudo isso foi adicionado e atualizado em uma documentação melhorada com o objetivo de permitir que os usuários possam entender e utilizar melhor o Babylon.js

Confira as demonstrações

Ou veja mais detalhes das implementações na sessão what’s new do site oficial do Babylon.js

Fonte:

InfoQ – Babylon.js 3.3 Improves Particle System…

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