Google está procurando Devs JS

Google continua seus esforços para o desenvolvimento do Fuchsia. Se você não ouviu falar segue um resumo:

Ao contrário de sistemas operacionais anteriores desenvolvidos pelo Google, como o Chrome OS e o Android, que são baseados no kernel Linux, Fuchsia é baseado em um novo microkernel chamado Zircon (o nome anterior era Magenta), derivado do Little Kernel, que foi destinado para sistemas embarcados e é principalmente escrito em C. Fuchsia foi projetado para ser executado em uma infinidade de dispositivos, incluindo telefones celulares e computadores pessoais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Fuchsia

De acordo com uma postagem feita no Twitter pelo desenvolvedor Yang Guo, a Google está procurando um engenheiro de software para trabalhar na Alemanha e ajudar o Fuchsia a rodar JavaScript, já que a vaga pede conhecimentos em Node.js, C++ e C++ toolchain. Segue uma tradução da postagem

Para elaborar um pouco:
– A “nova plataforma” é fúcsia.
– A posição é uma posição de engenheiro de software em tempo integral no Google Munique.
– Eu não estou considerando remoto neste momento.
– A experiência com o desenvolvimento principal do Node.js, C ++ e C ++ toolchain seria útil.

Fonte: https://twitter.com/hashseed/status/1108016705920364544

O fato de a Google estar procurando alguém para tornar o Fuchsia compatível com JavaScript não é uma surpresa, já que, de acordo com a Pesquisa Stack Overflow Developer 2018, o JavaScript é a linguagem mais utilizada do mundo, com quase 70% dos desenvolvedores que participaram da pesquisa afirmando que estão trabalhando em pelo menos uma aplicação com ela.

A novidade é que, até então, a equipe do Fuchsia estava trabalhando baseado no JavaScriptCore, utilizado principalmente pela Apple, e deixando de lado o Node.js, que é usado por grande parte dos desenvolvedores e é a base de aplicações para web voltadas para desktop, como o app do Slack.

Ainda que o Node.js não dê suporte oficial a aplicações para Android, o fato de ele ser usado em diversos aplicativos para desktop o torna importante para o funcionamento do Fuchsia, e a Google parece pensar a mesma coisa sobre o caso. Então garantir o suporte a mais uma linguagem só ajudará a empresa a fazer com que mais desenvolvedores se interessem por utilizar o Fuchsia.

Fontes:

https://br.noticias.yahoo.com/google-est%C3%A1-contratando-desenvolvedores-javascript-161400421.html

https://canaltech.com.br/android/google-esta-contratando-desenvolvedores-javascript-para-o-fuchsia-135345/?utm_source=yahoo&utm_campaign=parceiro-feed&utm_medium=rss

 

Deixe um comentário