PixiJS adiciona suporte a WebGL.

PixiJS é uma biblioteca que permite criar gráficos interativos sem precisar merhulhar na WebGL API e é despreocupada em lidar com a compatibilidade do navegador e dispositivo. Ela tem suporte completo ao WebGL e volta à tela do HTML5.

É uma ferramenta ideal para criação de conteúdo dinãmico e interativo. Ela possui compatibilidade para multiplataforma. Com o PixiJS você cria experiências refinadas de forma rápida, evitando dores de cabeça relacionadas à inconsistências de navegadores.

Ele possui:

  • Renderizador WebGL;
  • Gráfico de cena completo;
  • API fácil de usar;
  • Suporte para atlas de textura;
  • Carregador de assets/sprites;
  • Deteca automaticamente qual renderizador usar;
  • Interação com mouse e multitoque;
  • Texto;
  • BitmapFont;
  • Renderiza texturas;
  • Desenhor primitivos;
  • Mascaramento;
  • Filtros e
  • Plugins de usuário.

O PixiJS possui uma API amigável e rica em recursos, permitindo que você se concentre ne produção enquanto a API cuida dos fundamentos. Se tratando em renderização 2D, o PixiJS é o mais rápido que existe e sempre será de código aberto.

O WebGL é uma API utilizada para renderizar gráficos 3D e 2D sem o uso de plugins. Além do navegador, a própria GPU também precisa oferecer suporte ao recurso.

Você pode fazer o download com npm ou usando uma URL da CDN:

npm install pixi.js
<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/pixi.js/5.1.3/pixi.min.js"></script>

A maneira correta de importar o PixiJS é:

import * as PIXI from 'pixi.js'

 

Confira a animação de um triângulo feita com PixiJS:

Veja o código do exemplo do gif no link:https://pixijs.io/examples/?v=dev#/mesh/triangle.js

PixiJS é lançado sob a licença MIT.

Confira as fontes:

https://github.com/pixijs/pixi.js

https://www.infoq.com/news/2019/05/pixi-webgl-html5-v5-games/

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