Você conhece a biblioteca melonJS para criação de jogos em HTML5 e JavaScript?
Conheça o MelonJS, um mecanismo de desenvolvimento de jogos em HTML5 que capacita desenvolvedores e designers a se concentrarem no conteúdo.
A biblioteca fornece uma coleção de entidades compostas e suporte para ferramentas de terceiros, dando-lhe ima combinação poderosa que pode ser usada por atacado ou fragmentada.
O melonJS possui os seguintes recursos:
- Um novo e leve mecanismo baseado em sprites 2D;
- Biblioteca autônoma (não depende de mais nada, exceto de um navegador compatível com HTML5);
- Compatível com a maioria dos principais navegadores (Chrome, Safari, Firefox, Opera, IE) e dispositivos móveis;
- Renderização rápida de Canvas e WebGL em computadores e dispositivos móveis;
- Resolução de alta DPI e dimensionamento automático de tela;
- Suporte de áudio HTML5 multicanal e Web Audio em dispositivos suportados;
- Leve implementação físic, garantindo baixos requisitos de cpu;
- Algoritmo de colisão baseado em polígono (SAT) para detecção e respostas precisas;
- Detecção rápida de colisão de fase ampla, usando particionamento espacial;
- Suporte a ferramentas de terceiros para definição de corpo físico (PhysicEditor, Physic Body Editor);
- API de matemática avançada para vetor e matriz;
- Efeitos de interpolação;
- Efeitos de transição;
- Conjunto básico de entidades de objeto (a ser estendido);
- Pool de objetos;
- Sistema Básico de Partículas;
- Gerenciamento básico de animação;
- Spritesheet padrão, suporte a texturas embaladas de forma única e múltipla (Texture Packer, ShoeBox);
- Gerente de estado (para gerenciar facilmente o carregamento, menu, opções, estado no jogo);
- Versão em formato de mapa lado a lado, mais integração 0.9x para um design fácil;
- Carregamento de tilemap XML codificado por Plain, Base64, CSV e JSON não compactado;
- Suporte a tile de ortogonal, isométrico, hexagonal e perspectiva;
- Várias camadas (de plano de fundo / primeiro plano, colisão e imagem);
- Suporte múltiplo a Tileset;
- Configuração de transparência do Tileset;
- Configurações de transparência do Tileset;
- Configurações Alpha de Camadas;
- Suporte a objetos de retângulo, elipse, polígono e polilinha;
- Ordenação de Camada Dinâmica e Objeto/Grupo;
- Carregamento Dinâmico de Entidade;
- Suporte de colisão tile baseado em forma;
- Fontes de sistema e bitmap;
- Suporte para mouse e dispositivo de toque (com emulação de mouse);
- Suporte para movimento e acelerômetro de dispositivos;
- Suporte integrado para CocoonJS e Ejecta-using-Ejecta);
- Suporte a mensagens assíncronas;
- Elementos básicos da GUI incluídos;
- Carregador personalizável.
Você pode realizar o download da biblioteca no link: https://github.com/melonjs/melonJS/releases
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