Conheça MelonJS, a biblioteca para criação de jogos JavaScript

Você conhece a biblioteca melonJS para criação de jogos em HTML5 e JavaScript?

Conheça o MelonJS, um mecanismo de desenvolvimento de jogos em HTML5 que capacita desenvolvedores e designers a se concentrarem no conteúdo.

A biblioteca fornece uma coleção de entidades compostas e suporte para ferramentas de terceiros, dando-lhe ima combinação poderosa que pode ser usada por atacado ou fragmentada.

O melonJS possui os seguintes recursos:

  • Um novo e leve mecanismo baseado em sprites 2D;
  • Biblioteca autônoma (não depende de mais nada, exceto de um navegador compatível com HTML5);
  • Compatível com a maioria dos principais navegadores (Chrome, Safari, Firefox, Opera, IE) e dispositivos móveis;
  • Renderização rápida de Canvas e WebGL em computadores e dispositivos móveis;
  • Resolução de alta DPI e dimensionamento automático de tela;
  • Suporte de áudio HTML5 multicanal e Web Audio em dispositivos suportados;
  • Leve implementação físic, garantindo baixos requisitos de cpu;
  • Algoritmo de colisão baseado em polígono (SAT) para detecção e respostas precisas;
  • Detecção rápida de colisão de fase ampla, usando particionamento espacial;
  • Suporte a ferramentas de terceiros para definição de corpo físico (PhysicEditor, Physic Body Editor);
  • API de matemática avançada para vetor e matriz;
  • Efeitos de interpolação;

  • Efeitos de transição;
  • Conjunto básico de entidades de objeto (a ser estendido);
  • Pool de objetos;
  • Sistema Básico de Partículas;
  • Gerenciamento básico de animação;
  • Spritesheet padrão, suporte a texturas embaladas de forma única e múltipla (Texture Packer, ShoeBox);
  • Gerente de estado (para gerenciar facilmente o carregamento, menu, opções, estado no jogo);
  • Versão em formato de mapa lado a lado, mais integração 0.9x para um design fácil;
  • Carregamento de tilemap XML codificado por Plain, Base64, CSV e JSON não compactado;
  • Suporte a tile de ortogonal, isométrico, hexagonal e perspectiva;
  • Várias camadas (de plano de fundo / primeiro plano, colisão e imagem);
  • Suporte múltiplo a Tileset;
  • Configuração de transparência do Tileset;
  • Configurações de transparência do Tileset;
  • Configurações Alpha de Camadas;
  • Suporte a objetos de retângulo, elipse, polígono e polilinha;
  • Ordenação de Camada Dinâmica e Objeto/Grupo;
  • Carregamento Dinâmico de Entidade;
  • Suporte de colisão tile baseado em forma;
  • Fontes de sistema e bitmap;
  • Suporte para mouse e dispositivo de toque (com emulação de mouse);
  • Suporte para movimento e acelerômetro de dispositivos;
  • Suporte integrado para CocoonJS e Ejecta-using-Ejecta);
  • Suporte a mensagens assíncronas;
  • Elementos básicos da GUI incluídos;
  • Carregador personalizável.

Você pode realizar o download da biblioteca no link: https://github.com/melonjs/melonJS/releases

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