Uma nova fase para o Angular

Com as constantes evoluções do framework, equipe e forte conexão com a comunidade angular, o projeto pretende compartilhar mais sobre o trabalho e futuros projetos considerados. Será adicionada uma página no angular.io com o roadmap, que será mantida em andamento pelo menos trimestralmente.

E o que é o roadmap?

O Angular recebe uma grande variedade de solicitações de recursos, tanto de dentro do Google quanto da comunidade. A lista de projetos contém tarefas de manutenção, refatoração de código, melhorias de desempenho e outras melhorias. Eles reúnem representantes de relações com desenvolvedores, gerenciamento de produtos e engenharia para priorizar a lista. Conforme novos projetos entram na fila, ocorre um posicionamento com base na prioridade relativa de outros projetos. Você pode verificar neste link quais são os projetos que serão lançados em atualizações futuras.

O Roadmap:

Você pode encontrar os projetos do backlog que já estão em andamento e também os que trabalharemos em breve.Os trabalhos serão executados conforme a lista de prioridades. Para maior transparência, foram inclusos trabalhos que afetam o próprio desenvolvimento do angular e projetos que se aplicam apenas ao desenvolvimento interno do Google.

O documento foi dividido em duas seções que representam todos os projetos em andamento em uma seção e, na outra, os projetos futuros. Você pode esperar que o trabalho chegue em versões futuras, dependendo de quando forem concluídos e de seu impacto na API pública do Angular. Como o projeto segue um controle de versão semântico, os novos recursos chegarão em versões menores ou maiores e com alterações que podem ser incompatíveis com versões anteriores na versão principal.

O que é controle de versão semântico?

Com a curva de crescimento de um software, novas dependências, novos pacotes irão ser integrados ao software. Se as especificações das dependências forem rígidas, pode ocorrer o bloqueio de versão. Se forem especificadas vagamente, você terá uma promiscuidade da versão. Como solução, cria-se um conjunto de regras e requisitos que ditam como os números de versões são atribuídos e incrementados. Para mais informações, acesse: https://semver.org/

Gostou desta notícia? Comente abaixo!

Referências: