O Babylon.js agora está na versão 3.3, nela foram feitas diversas melhorias no sistema de partículas e agora esta usando o Microsoft Mixed Reality Toolkit (MRTK) para melhorar o WebVR.
O MRTK fornece uma coleção de scripts e componented que visão acelerar o desenvolvimento de aplicações de realidade mista. Para simplificar a construção da GUI de RV, o Babylon.js introduziu um grid de volume e métodos que permitem chamar os botões 3D e holográficos padrões da biblioteca.
Também foram adicionados cerca de 30 novos controles de particulas. Esses controles incluem controle de transformação e emissão durante a vida útil dos sistemas das partículas, randomização de animação para as sprites e formas de emissão.
A ferramenta de textura de ambiente com Bablyon.js recebeu melhorias na iluminação baseada em imagem, melhorando a qualidade e o desempenho da renderização em tempo real.
Por fim, o playground de desenvolvimento se tornou mais flexível. Agora é possível desenvolver aplicações tanto em TypeScript quando JavaScript. Tudo isso foi adicionado e atualizado em uma documentação melhorada com o objetivo de permitir que os usuários possam entender e utilizar melhor o Babylon.js
Confira as demonstrações
- 3D Object Gizmo
- 360 Photo
- Particle System Sun
- Particle System Lifetime Gradients
- Particle System Explosion
- Particle System Fire
Ou veja mais detalhes das implementações na sessão what’s new do site oficial do Babylon.js
Fonte: