Novas atualizações Node.js 12

O Node.js recentemente lançou a versão 12 do Node.js, adicionando melhorias através da V8 JavaScript engine, melhora no desempenho de inicialização, módulos ES6, entre outros.

O projeto Node.js segue uma estratégia LTS (Long Term Support). Os desenvolvedores devem saber que as novas atualizações não estarão prontas em termos LTS até Outubro de 2019. Até lá, os desenvolvedores estão encorajados a reportar questões que eles encontrarem usando o Node.js 12, e essas questões serão resolvidas antes da versão LTS estar completa.

A versão Transport Layer Security (TLS) no Node.js está atualmente na versão TLS 1.3 por padrão, ela inclui numerosas mudanças na criação do protocolo e tornando sua configuração mais direta e segura. Mais além, a TLS 1.3 inclui melhorias no sigilo de encaminhamento e modos de criptografia mais seguros.

O Node.js 12 deixa mais fácil a configuração dos limites do heap, melhorando significativamente o desempenho ao trabalhar com grandes quantias de dados. A atualização para os limites do heap configura o tamanho do heap JavaScript como uma função de memória disponível, em lugar dos padrões V8 para navegadores da web.

As atualizações do Node.js 12 mudam o analisador padrão HTTP para llhttp, que é mais rápido que o antigo http_parser. O novo analisador llhttp corrige uma seção difícil de manter do Node.js, esforçando-se para torná-lo mais fácil de manter e verificar, melhorando os benchmarks de desempenho sempre que possível.

Os módulos nativos do Node.js12 também recebem aprimoramentos. Um melhor suporte para módulos nativos em combinação com Worker threads, bem como N-API versão 4. Worker threads, similar em conceito a Web Workers, não precisando mais especificar um sinalizador de recurso para uso no Node.js 12, facilitando a movimentação de operações computacionalmente caras fora do thread principal do JavaScript.

O Node.js 12 introduz uma versão experimental atualizada de suporte para módulos do ES6.

Node.js é um software de código aberto disponível sob a licença MIT da Open JS Foundation.

Deixe um comentário