Para a felicidade dos programadores JavaScript, o VS code agora vem com uma forma nativa de fazer o debug do código. Antes era necessário baixar uma extensão que atende-se a esta necessidade como uma que a própria microsft fez e que funcionava em conjunto com o chrome.
Agora é possível debuggar apenas com pressinando F5 e ativando o icone de debug no menu e selecionando “Run and Debug” ou “Executar e debugar”… Depende da linguagem que seu vs code estiver configurada. :/
Claro que, a microsoft não da nó sem ponto, então eles também desenvolveram funcionalidades no edge que são mais integradas que permitem a inséção de elementos dentro do Visual Studio code. No blog deles eles escreveram:
“The first time you activate this button, the editor will ask you to install the Microsoft Edge DevTools for Visual Studio Code extension. Once you have this one installed, you won’t be prompted again,”
De forma resumida “Na primeira vez que for ativado o botão (inspeção no Edge), o edito pedirá para instalar o DevTools dele nas extensões e nada mais é necessário após isso.”
Separadamente, a Microsoft tem trabalhado em maneiras de melhorar a segurança para desenvolvedores por meio de um recurso que chama de Workplace Trust, que fornece “segurança extra contra a execução de código ao navegar por código-fonte desconhecido”. Ela também introduziu um Modo restrito “onde funcionalidades potencialmente prejudiciais são desabilitadas, para que você possa navegar pelo código com mais segurança e, eventualmente, tomar uma decisão informada”. Outra abordagens também estão sendo refinadas e serão liberadas conforme possível.